De acordo com Maria João que, com seu irmão, Ségio Almeida representaram esta empresa de S. Roque – fundada em 1996 por seu pai, António Almeida – em Milão, a MICAM “decorreu dentro da normalidade a que já nos habituámos”, aliás, “o balanço foi mesmo positivo”.
É que em tempos de conjuntura económico-financeira difícil, a jovem empresária reconheceu que “trouxemos algumas encomendas, quer de clientes já habituais, quer de potenciais interessados. Os contatos foram numerosos e com algumas ‘caras novas’”.
Não obstante reconhecer que o público que esteve no certame – a primeira edição desta feira italiana de 2013 – ser menos do que nas anteriores, “não temos do que nos queixar”.
A marca ‘Sónia Patrício’ apresentou a sua coleção de sapatos de senhora média/alta qualidade, que agradou bastante a quem pelo stand passou, apostando, desta vez, numa linha jovem e prática. Trabalhando com um conjunto numeroso de países, para onde exporta, esta empresa sanroquense salienta a França como um dos principais destinos do seu calçado.
Já quanto aos apoios de entidades oficiais, nomeadamente da associação setorial [APICCAPS], a jovem realça o seu papel: “Está a cumprir o seu papel, a fazer a parte que lhe corresponde, nomeadamente a tentar novas formas de apoio e de divulgar o calçado português”.
Fonte: Correio de Azeméis (2013)